Visitantes

Venerável Mestre Samael Aun Weor

Víctor Manuel Gómez Rodríguez, V.M. Samael Aun Weor, nasceu na Colômbia, no dia 03 de março de 1917. Dotado de faculdades superiores, desde criança dedicou-se à espiritualidade pura;  aos dois anos, sentava em meditação. Suas inquietudes levaram-no a perscrutar todas as escolas filosófico esotéricas do presente e do passado.

 

Aos 16 anos ditava conferências de esoterismo puro; aprofundou-se em Psicologia, Antropologia, Cosmogenia, Filosofia, Esoterismo prático, Cristianismo primitivo, etc. Insatisfeito com o labirinto  das teorias e do vão racionalismo humano, renunciou ao mundo dos conceitos elaborados e se reduziu a si mesmo ao “zero radical”. Foi assim que se encontrou.

Em 1950, entregou ao público o livro O Matrimônio Perfeito, fundando o Movimento Gnóstico Cristão Universal, reluzindo, então  sua mensagem revolucionária e prática.

O V.M. Samael desenvolveu as suas atividades na Colômbia e na Cidade do México, onde se despediu da humanidade no dia 24 de dezembro de 1977.

Fonte: O Matrimônio Perfeito - Editora MGCUBNO

Venerável Mestre Rabolú

Joaquin Enrique Amortegui Valbuena, V.M. Rabolú, nasceu na Colômbia, no dia 11 de outubro de 1926. Camponês, desde pequeno meditava na grandiosidade da natureza, observando sua perfeição. Adulto, teve os vícios dos homens e vida de cidadão comum. Aproximou-se de Samael Aun Weor com muita desconfiança.

 

Comprovada a seriedade de sua vida e colocando-se em prática seus ensinamentos, tornou-se um Homem de Consciência desperta, um autêntico Mestre. Abraçou a "Grande Obra" de alma e coração, empenhando-se em levar a todos os recantos da Terra as sete obras básicas do Conhecimento Gnóstico, escritas pelo V.M. Samael, Avatar da Nova Era de Aquário.

Organizou o Movimentou Gnóstico e o implantou em mais de quarenta países dos cinco continentes. O Movimento Gnóstico chegou ao Brasil em 1960. Já no ano seguinte, afirmava-se com Personalidade Jurídica e, em 1981, filiou-se à Nova Ordem, estabelecida pelo V.M. Rabolú, Coordenador Internacional do Movimento Gnóstico Cristão Universal, cujos objetivos são:

- eliminar do ser humano os elementos psíquicos inumanos e indesejáveis, origem de nossas fraquezas, infelicidades, dores e erros.

- criar, através da magia prática do amor, da alquimia, veículos superiores para investigar e comprovar as verdades cósmicas e desenvolver faculdades latentes no homem.

- entregar desinteressadamente, gratuitamente e sem distinção, este ensinamento regenerador e multimilenar à humanidade, às pessoas que anelam a Auto-Realização Íntima do Ser.

Fonte: O Matrimônio Perfeito - Editora MGCUBNO

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now